FAÇA AGORA SEU CADASTRO. É GRÁTIS
PÁGINA INICIAL
FAÇA AGORA SEU CADASTRO. É GRÁTIS

domingo, 31 de dezembro de 2006

SECOND LIFE
Carla Fonda passa o final do ano na Ilha Brasil, considerada "um mundo de solteiros"

Em uma das principais ruas da Ilha do Brasil, Carla Fonda concede entrevistaPor BLOGUINHO BOURGOIN

A entrevista com Carla Fonda foi feita em uma das principais ruas da Ilha Brasil, festivamente inaugurada antes do Natal de 2006. Não foi difícil abordá-la, embora durante a entrevista outros residentes interferissem na conversa, sem pedir licença. No geral, o pessoal é gentil, mas o que chamou a atenção foi o depoimento de um avatar, Eduardo Khondji, ao lembrar que "neste lugar todo mundo é solteiro".

Durante a rápida entrevista, Sara Vivian entrou na conversa procurando uma lojinha para alugar. Ela quer vender camisetas. Camisetas do Brasil, aliás, já estão expostas em vitrines por toda a parte da Ilha. Ilha que já recebe motoqueiros, alguns inexperientes, como Marcos Perinal, que quase atropelou a nossa entrevistada. Ele se desculpou, alegando que ainda não sabe conduzir bem esse tipo de veículo. "Ainda...", emendou, sarcasticamente.

Para o final deste dia 31 de dezembro de 2006, uma grande festa está sendo organizada com o objetivo de comemorar a passagem do ano. A concentração será na praça Phillips, onde dezenas, talvez centenas ou milhares de brasileiros, estarão presentes para desejar um Feliz Ano Novo a todos os residentes. Para contar o que vai rolar por lá, já escalamos o repórter BLOGUINHO BOURGOIN, que estará a postos nos points mais importantes da Ilha do Brasil.

Agora curta este papo legal com Carla Fonda e até a próxima entrevista. Que pode ser com você, Avatar!

Após a entrevista, Carla Fonda foi a uma danceteria participar de concurso de salsaBloguinho - Oi, Carla!
Carla Fonda: Oi!

Bloguinho - Tô chegando agora e não conheço ninguém. Onde descolou essas roupas?
Carla Fonda: Eu ganhei a blusa e a calça e a bota eu fiz.
Bloguinho - Sou repórter do Blog.BR. Pode me dar uma entrevista?
Carla Fonda: Tá devagar aqui.
Bloguinho - Quando chegou?
Carla Fonda: Faz uma semana.
Bloguinho - E o que tem achado da experiência?
Carla Fonda: Estou achando legal, mas ainda estou perdida... (risos)
Bloguinho - Veio de onde?
Carla Fonda: Como assim, veio de onde?
Bloguinho - Onde você mora?
Carla Fonda: Há, tá! Moro no Canadá.
Bloguinho - É brasileira?
Carla Fonda: Sou, sim.
Camisetas do Brasil já estão à venda por toda a parte em Second LifeBloguinho - De que cidade?
Carla Fonda: São Paulo.
Bloguinho - E o que faz no Canadá?
Carla Fonda: Trabalho e estudo.
Bloguinho - Trabalha em quê e estuda o quê? Desculpe fazer muitas perguntas, mas é preciso...
Carla Fonda: Sou analista de crédito e estudo contabilidade. Mas agora chega. Tá ficando muito pessoal (risos).
Bloguinho - Se pudesse dar um recado para a galera do Brasil, o que diria?
Carla Fonda: Eu diria que em qualquer parte do mundo existem brasileiros entrando pro mundo SL. E que vale a pena fazer novos amigos, sempre! Bom, agora me vou... Beijos.
Bloguinho - Obrigado, Carla. Falamos outro dia.
Carla Fonda: Tá bom. Se cuida!
Bloguinho – Bom divertimento.

sábado, 16 de dezembro de 2006

Possibilidade de ter uma vida dupla na WEB conquista milhares de pessoas em todo mundo

O jogo mais badalado da internet permite que as pessoas reinventem a si mesmas, num mundo virtual que já conta com 1,4 milhão de "habitantes"

"Não são incomuns as histórias de espertalhões que, no século passado, tentavam ludibriar incautos verdendo terrenos na Lua. Pois um tipo de negócio aparentemente tão insólito está em pleno curso. O comércio de territorórios dentro de um jogo virtual da internet é uma atividade próspera nos dias de hoje. Isso ocorre no mundo do Second Life, criado em 2003 pela companhia americana Linden Lab e já utilizado - ou habitado - por uma população de mais de 1,4 milhão de participantes".

É dessa forma que Eduardo Graça, de Nova Iorque, inicia uma reportagem publicada em edição especial da revista Veja, por ocasião do Natal 2006. A matéria dá uma pequena mostra da repercussão que o Second Life vem ganhando na mídia internacional e, agora, também no Brasil, por conta do anúncio da breve publicação de um site em português. A "revolução tecnológica" da rede deve se tornar uma nova mania nacional, até mesmo porque já se prevê que em pouco tempo a maioria dos "habitantes" de Second Life será formada por brasileiros, a exemplo do que já ocoreeu com o orkut.

Segundo a reportagem da Veja, o SL é um site em que usuários criam personagens como uma espécie de representação virtual deles próprios. Em geral, os habitantes desse universo assemelham-se a serem humanos. Mas é possível se apresentar como um ser mitológico. "A primeira tarefa no jogo é criar o avatar. Com um clique no botão do lado esquerdo do mause, define-se a boca, o nariz, ocorpo, as roupas, a cebeça, os gestos e os tiques nervosos do personagem. Se alguém quer comprar roupas descoladas, entra em uma loja de produtos exclusivos.

Os gastos no Second Life não têm nada de virtual. São pagos em dinheiro, via cartão de crédito. A revista explica que por pouco mais de 9 dólares por mês, adquire-se uma casa com vista para a praia. Com opersonagem montado e equipado, o jogador pode passear ou, se preferir, voar pelo Second Life. Para quem se envolve profundamente com o jogo, a brincadeira quase vira uma extensão da vida real. A agência de Notícias Reuters adquiriu um terreno virtual da Lindem Lab e abriu um escritório no SL, comendado pelo repórter Adam Pasick. Em novembro, o jornal alemão Bild anunciou que vai inaugurar a primeira sucursal de um tablóide no site. Gigantes, como a IBM e a Sun Microsystens também estão presentes no site, que é um misto de Big Brother, eBay e SimCity.

Este blog é dedicado a todos os brasileiros residentes do Second Life e também àqueles que querem se iniciar nessa emocionante aventura "extra-corpo". Queremos, aqui, formar um fórum de debates que possa esclarecer, informar, ensinar, tirar dúvidas, enfim, um guia prático de navegação com a participação e a experiência daqueles que já dominam esta emocionante aventura. Comente, pergunte, responda. Seja um dos primeiros avatares do Brasil.