FAÇA AGORA SEU CADASTRO. É GRÁTIS
PÁGINA INICIAL
FAÇA AGORA SEU CADASTRO. É GRÁTIS

sábado, 12 de maio de 2007

Anhembi Morumbi entra no Second Life



Convite para o lançamento explica quais são os propósitos do novo projeto da Universidade Anhembi


A Anhembi Morumbi reafirma seu perfil criativo e inovador e se torna a primeira universidade brasileira a ter um campus no Second Life. A estréia será marcada pelo primeiro Campus Experience virtual. O evento, que já acontece no mundo real, é voltado para estudantes do ensino médio que desejem conhecer de perto o dia-a-dia das profissões, tirar dúvidas e descobrir curiosidades sobre as mais diversas possibilidades de carreira.

O Campus Experience virtual será promovido no dia 12, às 18h, no Espaço Anhembi Morumbi, local da futura sede da Universidade no Second Life. Os convidados ganharão jaquetas e os interessados no vestibular receberão um desconto de 50% na inscrição para o Processo Seletivo de junho. Haverá também um concurso cultural com distribuição de prêmios virtuais, mas que serão entregues aos ganhadores no mundo real. Os interessados em participar do evento no Second Life poderão acessar o portal www.anhembi.br/secondlife, a partir dessa quinta-feira.

Second Life

O Second Life é um simulador da vida real, um mundo virtual tridimensional que oferece a possibilidade de ter uma segunda vida. As pessoas que se cadastram no Second Life são residentes de um universo on-line em que há interação com participantes do mundo todo. É possível criar seus próprios objetos, negócios e até mesmo personalizar completamente seu avatar (personagem), tudo em modelagem 3-D.

Todas as transações financeiras são feitas em uma moeda própria, o linden dólar (L$), que obedece a um câmbio diário. Atualmente, a população do Second Life se aproxima dos 6 milhões de pessoas em todo o mundo, e o Brasil já é o quarto país no ranking de acessos e utilização.

Anhembi Morumbi

Fundada em 1970, com a inovadora proposta de ser o primeiro curso superior de Turismo no Brasil, a Universidade Anhembi Morumbi mantém-se até hoje fiel ao compromisso de ensino acadêmico de qualidade, com campi na Vila Olímpia, Centro, Morumbi e Vale do Anhangabaú.

A Universidade oferece 58 cursos, como Moda, Gastronomia, Direito, Medicina Veterinária, Turismo, Quiropraxia e Cinema. Na Anhembi Morumbi, que possui uma das mais modernas infra-estruturas do País e renomado corpo docente, os alunos se preparam para enfrentar as inúmeras exigências da futura profissão.

Atualmente, são 25 mil alunos, distribuídos nos cursos de Graduação, Superiores de Tecnologia, Aprimoramento Profissional e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. Ao completar 35 anos de fundação, em 2005, a Anhembi Morumbi passou a integrar a Rede Internacional de Universidades Laureate, e se tornou a primeira universidade do Brasil a participar de um sistema globalizado de ensino, com 20 universidades e 53 campi, presente em 15 países.

sábado, 5 de maio de 2007

Obraprima Comunicação inaugura a ilha Brasil Porto Alegre



O Mercado Público...

Com a inauguração de Porto Alegre virtual, a partir deste sábado, 05 de maio de 2007, a Obraprima Comunicação deu início a sua estratégia de profissionalização da linguagem empresarial no metaverso Second Life. Com sede em Porto Alegre/RS, a agência é especializada em webdesign, buzz marketing, criação, modelagem 3d e com presença em diversas mídias, capitaneada pelo publicitário Nivaldo S. Júnior (avatar nsjunior Babenco), e uma das precursoras no investimento real dentro do ambiente simulado oferecido pelo Second Life.

O investimento total para a Ilha Brasil Porto Alegre tornar-se uma realidade superou R$12.000, totalmente viabilizados através de parcerias sérias com empresas que compõe sua carteira de clientes e novos clientes, interessados na experiência da realidade virtual proporcionada pelo metaverso. A Obraprima é a primeira agência de comunicação instalada oficialmente no metaverso, com produtos reais desenvolvidos por uma equipe altamente especializada formada por profissionais que estão vivenciando e interagindo com esta nova ferramenta há mais tempo que quaisquer outros no Brasil.



... o CTG Estância Celeste...

Para isto foi criado um departamento exclusivo deste novo segmento, tratado com muita seriedade, incluindo a contratação de um gerente de projetos, Liberato Lindman, atualmente o gerente da Ilha Brasil Porto Alegre e também consultor “full time” para empresas que desejam desenvolver seus projetos no SL, desde a concepção do negócio até a criação de uma identidade visual e a elaboração profissional de estratégias de marketing e divulgação.

“Inauguramos a Ilha Porto Alegre no SL como um presente para toda a comunidade gaúcha que é marcante e unida no mundo digital, principalmente por sua integração em sites de relacionamentos como o Orkut e pela interatividade constante por canais como o MSN e o Skype. Que este marco sirva de exemplo de compromisso e seriedade no trato com a criação 3D, pois buscamos a maior fidelidade possível na preservação das características históricas e tradicionais de Porto Alegre real. Temos reproduzido com alto grau de competência, e através de excelente parceiros, marcos da cidade como o Laçador, o Mercado Público, Metrô São Pedro, o Cais do Porto do Guaíba, a Usina do Gasômetro e ainda trouxemos para as nossas terras gaúchas o já muito conhecido Centro de Tradições Gaúchas – CTG, uma referência de seriedade para todos”, diz Liberato Lindeman.



... o Inter...

Liberato é incisivo ao comentar que o projeto é sério e tem um objetivo ainda maior junto ao mundo empresarial, não apenas gaúcho mas do mercado brasileiro de comunicação. “Para nós, o Second Life não é uma brincadeira, trata-se da revolução de um canal de comunicação direta, a Internet. Assim como para a mídia musical, evoluímos desde o gramofone até o MP3; hoje a Internet passa pela experiência evolutiva que mudará a forma pela qual interagimos com o mundo. Não tenho medo de dizer convictamente que a WWW (world wild web) é atualmente o primeiro canal da Internet; mas o Second Life é o segundo canal, que proporciona uma riqueza de informações jamais experimentada pela humanidade. Um fluxo contínuo, direto, interativo e ainda mais lúdico! O que permite a fixação plena da experiência vivida neste universo simulado – metaverso. Não tardará muito para se tornar o principal canal de interatividade da Internet e prevejo que no máximo em cinco anos mais de 60% das operações na Internet ocorrerão em ambientes de simulação 3D, e o Second Life leva enorme vantagem sobre os demais, assim como levou o protocolo http na concepção da Internet como a conhecemos. Estou começando a chamá-la pelo nome carinhoso de Internet Clássica”.

“É apenas uma questão de tempo, para que os grandes investidores percebam que esta migração é inevitável, e a necessidade de interagir através das telas estáticas em duas dimensões propostas pelo web design convencional, praticado na Internet Clássica será substituído pelo prazer de navegar através de um novo mundo de possibilidades, construído num ambiente 3D, com interatividade total. Estamos vivendo neste momento uma segunda revolução da comunicação digital e ela se chama Second Life. Após a criação da Internet, com certeza esta é a invenção que mudará novamente nossa forma de utilizar e interagir com a rede mundial de computadores”, concluí Liberato.



...e o Cais do Porto são algumas das principais atrações da Ilha Porto Alegre

A programação de inauguração da Ilha Porto Alegre prevê uma grande festa, com uma Rave de 10 horas de duração, que começou às 16h deste sábado, no Cais do Porto, com presença confirmada de DJ´s de renome no cenário Second Life, como DJ Chinoso e DJ Seco Vella. O espaço Cais do Porto é administrado pela parceria firmada entre a Obraprima e a Caos Publicidade, agência de eventos contratada para a administração do local, que será um centro cultural altamente dinâmico.

Aliás, a Ilha Brasil Porto Alegre, inova como a Ilha com maior conteúdo cultural do Brasil e uma das mais ricas em cultura no mundo. Além das atividades com poetas, músicos, artistas plásticos, fotógrafos e escritores RL já previstas na agenda cultural do Cais, a sede da Obraprima Comunicação tem uma mostra permanente de grandes nomes da pintura mundial, com informação e exposição de obras destes vultos culturais, tudo de forma interativa. “A cada mês um grande mito da pintura clássica será homenageado em nossa sede virtual” afirma o mentor do projeto e idealizador da ilha Brasil Porto Alegre, nsjunior Babenco. A inauguração traz como tema a vida e obra do clássico pintor austríaco Gustav Klimt.

A presença na inauguração é imperdível para o público brasileiro e internacional, pois será o evento do mês de maio certamente. Porto Alegre tem tudo para ser a referência mundial de cultura, diversão e integração com empresas reais, com muita interatividade e recheada de novidades! Visite através deste link: (aqui vai o slr).

terça-feira, 1 de maio de 2007

Projeto Cultural Cais do Porto Virtual marca inauguração oficial da Ilha Porto Alegre

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

O Caos tem localização privilegiadíssima, ao lado do rio Guaíba e junto à famosa ponte que é cartão postal de Porto Alegre

No próximo sábado, dia 5 de maio, o público de Second Life encontrará no Cais do Porto da Ilha Porto Alegre uma alternativa inédita e exclusiva para se divertir e ampliar seus horizontes culturais. O Cais vem se somar a outras atrações que já funcionam na Ilha de Porto Alegre, ainda não oficialmente inaugurada, como o Centro de Tradições Gaúchas Estância Celeste Brasil, o CTG Brasil, pioneiro em Second Life.

As atividades no Cais do Porto Virtual terão sua inauguração marcada pela RaveTronic 10, que inicia às 16 horas e se estende até as 2 horas da madrugada. Durante as 10 horas de festa o público vai se divertir ao som de vários estilos de música eletrônica, com os shows dos melhores DJs brasileiros e estrangeiros, além de outras atrações como shows de dança e a animação da equipe de promoters distribuindo brindes entre o público presente.

Simultaneamente à festa de inauguração RaveTronic 10, o Cais do Porto Virtual oferecerá aos seus visitantes, durante 24 horas por dia, as exposições de arte distribuídas por toda a área do Cais, com trabalhos de grafiteiros, cartunistas e designers gráficos do mundo real, criando assim uma integração que leva arte e cultura para o público de Second Life.

O público será atraído também por outros eventos, como shows de humor com Arnaud Junior, em seu avatar Kaion Kohime, divertindo o público com seu show transmitido ao vivo, evento inédito em Second Life, assim como as baladas no Armazém do Cais que vão agitar a ilha dos gaúchos, todas as noites, de segunda a sábado.

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

Happy Hour em Porto Alegre: Gatos e Gatas no Telhado deve marcar nova paisagem urbana da cidade

A gerente Rosa Zabelin informa que cerca de 15 meninas, todas elegantemente uniformizadas, farão o trabalho de promoters no Caos, recebendo os visitantes, distribuindo brindes e convidando outros para que conheçam e freqüentem o local. Cada uma ganha L$ 50 por hora de trabalho e, às vezes, se travestem de crianças, como aconteceu na tarde desta terça-feira, mas estão proibidas de trabalhar assim.

Enquanto a decoração do local não fica pronta as reuniões da equipe de trabalho são realizadas no telhado, algo que deverá virar tradição, principalmente nos finais de tarde, durante o “happy hour” para contemplar o pôr-do-sol do Guaíba. São os “gatos e gatas no telhado”, conforme define a própria Rosa.

“O Projeto Cais do Porto Virtual é desenvolvido pela Caos Comunicação, agência nativa e hiperativa no Second Life, em parceria com a Obraprima, criadora da Ilha Porto Alegre, com o compromisso de levar cultura para o público do Second Life”, diz Alexandre Bordin, da Caos Comunicação. Para chegar ao local basta pesquisa por "Porto Alegre" no mapa virtual. “É o Cais do Porto Virtual oferecendo cultura e diversão com a integração dos mundos real e virtual”, finaliza Bordin.

O owner da Ilha, NSJúnior Babenko, informa que, além disso, haverá exposição dos alunos de design da Ritter dos Reis na Usina do Gasômetro e várias outras atrações. A ilha conta com recriações de Porto Alegre como: Mercado Público, Monumento aos Açorianos, Muro da Mauá, Estação São Pedro, Laçador, o Cais do Porto, a Ponte de Pedra e parques representando o Grêmio e o Internacional.

CTG Brasil alerta para os riscos que clientes brasileiros correm ao fazer negócios em Second Life sem nenhuma garantia jurídica

CENTRO DE TRADIÇÕES GAÚCHAS ESTÂNCIA CELESTE BRASIL

NOTA OFICIAL

A propósito do post “Sobre a polêmica das antigas terras do CTG”, tema levantado pelo Flávio Steffens, avatar de Flavio Richez, de forma muito abalizada e pertinente, o CTG Estância Celeste Brasil informa o seguinte:

1. Em nenhum momento o CTG questionou sobre a existência ou não de pendências com relação a impostos; apenas informou que tal dívida nunca havia sido cobrada, pelo menos, digamos assim, “pessoalmente” (o latifundiário norte-americano Intlibber Brautigan alega que enviou IMs - Mensagens Instantâneas, mas em inglês e, como se sabe, é comum receber dezenas, centenas de mensagens desse tipo, diariamente, quase todas elas sem qualquer conteúdo aproveitável, que por isso mesmo são desprezadas de forma quase que automática.

2. O patrão Bloguinho Bourgoin, que comprou as terras, com cartão de crédito, dólar, dinheiro real, e as doou ao CTG, mantém uma conta com a Linden Lab, de onde são descontadas as mensalidades e todas as demais taxas referentes à assinatura premium de Second Life, inclusive, é bom salientar, de forma automática e compulsória. Flávio esclarece que, no caso em questão, trata-se “de um Estate, ou seja, é uma ilha particular”, onde “as normas, funcionamento, valores e taxas” são fixados pelo governador.

3. Tal ponderação é válida, mas a partir dessas afirmativas, colocadas entre aspas, pode-se enumerar uma série de considerações que condenam de forma extraordinária as atitudes do senhor Intlibber Brautigan, a começar pela simples constatação de que a primeira e única vez que ele procurou o patrão Bloguinho Bourgoin foi para expulsá-lo, ele e seus companheiros, das terras que lhe pertencia, de forma grotesca, humilhante, na calada da noite, durante o Baile de Páscoa, enquanto as pessoas dançavam animadas e felizes.

4. E mais: O “homem de preto”, como ficou conhecido, surgiu do meio das trevas, do escuro da noite, destruindo tudo, utilizando seu poder absoluto, acima de qualquer lei, porque de bom senso nem há que se falar. Adotou a tática de “primeiro atirar, depois perguntar quem é”, de triste memória na histórica recente do Brasil. Mais ainda: o empresário, que alega sustentar a mãe com o que ganha em Second Life, não quis negociar, foi inflexível, desumano. Utilizou todo o seu poder para transformar em cinzas a sede do CTG e confinar os gaúchos em um terreno vizinho, conforme provam as fotos do momento.

5. O patrão Bloguinho Bourgoin fez o que deveria e podia. Tentou negociar. Em um primeiro momento, na hora dos acontecimentos, quando humildemente até pediu para que o homem de preto autorizasse a entrada de um casal para servir como intérprete. As fotos e até mesmo as legendas da conversa comprovam isso. Num segundo momento, buscando uma solução diplomática para a questão, através de negociações com Nisthai Pedro, o empresário brasileiro que representa os interesses da empresa no Brasil e que aqui também vende estas chamadas “terras particulares”.

6. Não obteve êxito nas negociações, apesar do reconhecido esforço do empresário brasileiro em convencer seu colega norte-americano a ser flexível nas negociações. Este queria que o CTG pagasse impostos absurdos, de quase três vezes o valor da terra expropriada, e que ainda comprasse de novo as mesmas terras, conforme provam os diálogos travados naquela triste madrugada de Páscoa e que estão gravados em poder da Patronagem do CTG Estância Celeste Brasil. Não cedeu um milímetro sequer, o que, em nossa opinião, mostra o seu caráter e, por isso mesmo, deve levar os brasileiros a tomarem o máximo de cuidado ao fazer negociações com essa gente.

7. Atentem para este ponto: as chamadas “convents”, “convenções” ou mesmo “constituições” de tais ilhas não passam de meros “contratos de adesão” que, no caso, não têm valor legal nenhum. O próprio homem de preto, em seus diálogos, zomba da Justiça Brasileira, ao afirmar que ela não tem nenhum alcance sobre as decisões dos latifundiários norte-americanos e que, no caso da busca de cortes internacionais, a lide seria demorada, cara (gastos de milhões de USD) e, no final, sem nenhum efeito prático. Mas então, pergunta-se: se os brasileiros estão lidando com dinheiro de verdade, fazendo transações internacionais, que tipo de garantias têm? Nenhuma?

8. A questão é mais ampla do que se pode pensar a princípio. A “convent” das ilhas de Nolan e Rothbard prevê a cobrança de juros de um por cento ao dia no caso de atraso em qualquer pagamento. Sim, UM POR CENTO AO DIA, não houve engano nenhum, é isso mesmo. Assim como poderia ser 10 POR CENTO AO DIA, 1000 POR CENTO AO MINUTO... Foi isso que levou o patrão Bloguinho Bourgoin a afirmar, na nota que anunciou o fracasso das negociações, que “aqui, a ganância, a ilegalidade e a imoralidade não têm limites”.

9. E o tão decantado direito de propriedade, núcleo de qualquer sistema capitalista, especialmente o norte-americano, onde fica? Se as terras eram legitimamente compradas, conforme reconheceu Nisthai Pedro, o que se devia eram eventuais impostos, que em caso de inadimplência deveriam ser cobrados na forma da lei, isto é, com a instauração do DEVIDO PROCESSO LEGAL. Imagine se a moda pega e os prefeitos brasileiros decidem simplesmente destruir as casas de quem não paga o IPTU e se apossar de seus terrenos, como forma de ressarcimento...

10. Quanto à questão dos objetos, Nisthai Pedro esclareceu, em nota, que “nenhum de seus objetos foi perdido ou deletado, todos voltaram para você em um único objeto de nome ´object´ em seu lost and found folder. Basta você jogar no chão esse objeto e todos os objetos serão descompactados na posição anterior, no novo ambiente”. Bloguinho Bourgoin respondeu: “A bem da verdade, esclareço que, vasculhando o meu inventário, que possui mais de 2.500 itens, encontrei um arquivo chamado "objetc" com um backup do que havia em cima do terreno de Nolan e Rothbard no dia da "tragédia".

11. Entendemos que o estrago de tudo isso é simplesmente irreparável. Primeiro, houve prejuízos financeiros vultosos com a aquisição e expropriação das terras de Nolan e Rothbard. Houve, também, evasão de divisas, já que a conta foi paga com cartão de crédito internacional, ou seja, em dólares norte-americanos. Segundo: ficou claro e patente que a parte mais fraca, ou seja, o comprador, não tem qualquer direito, devendo-se submeter às decisões dos empresários, sejam elas aceitáveis, legais, ilegais ou imorais. Ou seja: submeta-se a tudo que for exigido ou simplesmente terá o destino que o CTG Estância Celeste Brasil teve.

12. Finalmente, cabe lembrar que o gaúcho é um povo ordeiro e pacífico, mas não aceita a escravidão, mesmo que ela venha através de formas disfarçadas. A maior guerra já travada nestes pagos foi deflagrada justamente por causa da cobrança de impostos exorbitantes sobre o charque, que culminou com o movimento Farroupilha. Como disse um gaudério missioneiro no dia da batalha. “Já brigamos muito com os castelhanos e portugueses por causa de terras. Será que agora vamos ter que enfrentar os norte-americanos pela mesma causa?”

13. O CTG Estância Celeste Brasil mantém a sua posição, de legítimo proprietário histórico das terras de Nolan e Rothbard, e reafirma sua posição de lembrar essa data, de altíssimo significado histórico, em todo Domingo de Páscoa ou a qualquer momento, através de manifestações pacíficas. Conforme consta do manifesto de 14 de abril de 2007:

“Diante dessa situação decidiu a patronagem do Centro de Tradições Gaúchas considerar o 11 de abril como a sua data oficial e o Domingo de Páscoa como o Dia de Luta Contra o Imperialismo Norte-Americano em Second Life. Tais datas deverão ser civicamente comemoradas a cada ano, inclusive com manifestações de protesto nas sedes da entidade, nas próprias terras expropriadas e em outros locais de grande concentração pública, sejam comunidades brasileiras ou não.

CTG Estância Celeste Brasil
28 de abril de 2007
Bloguinho Bourgoin
Patrão