FAÇA AGORA SEU CADASTRO. É GRÁTIS
PÁGINA INICIAL
FAÇA AGORA SEU CADASTRO. É GRÁTIS

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Carnaval de Second Life ocorre também na São Paulo virtual

Por BLOGUINHO BOURGOIN
Primeira ilha paulistana dentro do Second Life promove carnaval com
trio-elétrico


A Ilha São Paulo Jardins promoverá durante o carnaval um animado desfile de trio-elétrico com músicas samba-reggae para entreter os residentes – como são chamados os jogadores – durante todo o feriado pagão. Os desfiles ocorrerão sempre a partir da 21 horas (horário de Brasília), com início na praça central e contarão com a presença de DJs famosos do mundo virtual.

Espaço criado no Second Life - programa de realidade virtual on-line na internet que já está virando febre no Brasil - pelo publicitário Jorge Henrique Singh, a ilha é dedicada especialmente às empresas paulistanas com foco no “business network”. O local já conta com uma sede do diretório virtual do PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira e um Centro de Imprensa, além de empresas como Performance CG, Cavalera, Gamenetx e MPK Brasil. Lojas de empreendedores residentes do jogo também estão sendo construídas.

Apesar de inaugurada apenas há uma semana, a Ilha SP Jardins já ocupa o segundo lugar em audiência entre as comunidades brasileiras, ficando atrás somente da veterana Ilha Brasil

O Second Life é um programa de internet 2.0, idealizado em 2003 nos Estados Unidos pela Linden Lab, que mistura várias ferramentas de interação digital já conhecidas do público em um ambiente 3D de realidade virtual. Grandes empresas e organizações mundiais já dispõem de espaços no mundo virtual Linden, utilizando o sistema para divulgar sua imagem corporativa, treinar funcionários à distância, contatar consumidores e até testar a aceitação de produtos que serão lançados posteriormente no mundo real.

Para efetivar transações, o sistema conta com moeda própria – conversível para o Dólar americano. O programa é acessado hoje por quase quatro milhões de usuários, dos quais aproximadamente 140 mil são brasileiros. A projeção de crescimento de tráfego, constatada em pesquisas feitas pela Linden Lab, aponta para 10 milhões o número de pessoas que acessarão o programa em junho próximo.

Nenhum comentário: