FAÇA AGORA SEU CADASTRO. É GRÁTIS
PÁGINA INICIAL
FAÇA AGORA SEU CADASTRO. É GRÁTIS

segunda-feira, 19 de março de 2007

Bloguinho Bourgoin sucumbe aos padrões sociais de Second Life e vai ao Pitanguy

Por BLOGUINHO BOURGOIN
O novo Bloguinho Bourgoin: pele, corpo e cabelos novos...

Jornalista não deve – e nem pode, segundo as regras redacionistas – fazer matéria sobre si mesmo. Mas esta é especial e, por isso, abro uma exceção (toda regra tem pelo menos uma). Trata-se do meu processo de transformação em Second Life, coisa que aconteceu (acreditem!) não por vontade própria, mas, digamos, por imposição da sociedade.

É isso mesmo. Como ocorre em qualquer núcleo social, também em Second Life há regras e normas de conduta que o próprio meio impõe. E chega a hora em que uma boa forma, cor saudável e roupas finas passam a ser uma imperatividade para o bom convívio. Por que você acha que no início do verão as pessoas pegam um bronzeado antes de ir à praia?

... e o pioneiro: mudanças impostas pela exigente comunidade de Second Life

Alguém pode dizer que até no Congresso Nacional ou no Superior Tribunal Federal deputado ou ministro poderia transitar sem paletó e gravata e que isso em nada iria afetar a sua reputação. Mas todos devem concordar que, nesses casos, aquela autoridade certamente se sentiria como um peixe fora d’água.

Foi essa a sensação que comecei a experimentar quando a Afrodite se prontificou a me acompanhar em um périplo por butiques, lojas e shoppings de várias lands de Second Life. Tal decisão veio de encontro (na plena acepção do termo, isto é, contrariamente) ao que pensava antes, quando havia decidido que o meu avatar seria sempre o mesmo.

Agora também empresário do ramo de confecções, Bloguinho Bourgoin em frente a uma de suas lojas da grife Xergão

Mas como mudar o rosto, trocar o corpo, ganhar uma nova pele (bronzeada, bem ao estilo brasileiro) e aparecer de forma diferente para os meus amigos? Confesso que a decisão não foi fácil, mas, ao final, compensadora. O novo Bloguinho Bourgoin é um Stallone, quase um Rambo, ainda mais sexy com aqueles cabelos rebeldes.

Realmente, não tem como fugir da realidade. Eu escrevi realidade? Sim, desta realidade que vivemos aqui, em terra firme, onde sempre procuramos ser aquilo que as outras pessoas querem que sejamos. Não podemos fugir de determinados padrões sociais. Bloguinho Bourgoin não fugiu. A mulherada vai adorar. Mas a do meu chefe, bem, deixa prá lá...

Afrodite Oh, a bela morena de olhos azuis responsável pela transformação de Bloguinho Bourgoin

Nenhum comentário: