Fracassam negociações para a retomada das terras do CTG Brasil, que cria movimento permanente de resistência
O jeitinho brasileiro de negociar
O patrão do CTG Estância Celeste Brasil, Bloguinho Bourgoin, negocia com o sócio brasileiro da empresa responsável pelos terrenos de Nolan/Rothbard, N. Pedro..."
Fracassaram as negociações que vinham sendo desenvolvidas pela patronagem do CTG Estância Celeste Brasil para a recuperação via diplomática das terras expropriadas pela empresa norte-americana Brautigan & Tuck Hol.
Não houve, também, nenhum avanço que permitisse a devolução dos bens da entidade – objetos e móveis –, vergonhosamente extraviados pelo representante do auto-intitulado governador de Nolan e Rothbard, I. Brautigan.
Diante da situação, o patrão Bloguinho Bourgoin decidiu considerar o Centro de Tradições Gaúchas como legítimo dono de duas áreas, uma de 512m no primeiro SIM (Simulator) e outra de 1.536 no segundo, e levar o caso ao julgamento público, além de condenar a ilegal e imoral ação dos magnatas norte-americanos.
E o jeitinho norte-americano de ser
... enquanto o homem de preto de Nolan/Rothbard reserva um lugar especial para as visitas de Bloguinho bourgoin...a Guantanamo de Second Life"
“A lei aqui sou eu”, declarou o nefasto homem de terno preto, ao destruir, sem qualquer aviso prévio, a sede social do CTG Estância Celeste Brasil, na madrugada de 11 de abril de 2006, quando quase uma dezena de casais comemorava a Páscoa no local. Peões e prendas foram humilhados, confinados em terras vizinhas às do CTG e depois deportadas do território que lhes pertencia.
Ao tentar voltar ao local, quando negociava uma solução pacífica e amigável com N. Pedro, sócio da empresa no Brasil, o patrão Bloguinho Bourgoin foi jogado em uma prisão de Nolan/Rothbard, hipocritamente chamada de... repouso. Após três dias de negociações, os agressores sequer se dispuseram a devolver os objetos usurpados.
Às moscas
Terras expropriadas de forma ilegal e imoral estão às moscas em Nolan/Rothbard - nem o tradicional clube funciona mais naquela ilha
O fracasso das negociações leva a um complicado impasse. Primeiro, porque os contratos (ou convenções) mantidos por essas ilhas são documentos frios, sem qualquer validade jurídica, o que supostamente dá aos magnatas norte-americanos o direito de dizer e agir como se fossem donos da lei.
Segundo, porque o Second Life pode ser de mentirinha, mas o dinheiro recolhido por essas verdadeiras quadrilhas é de verdade e nem se trata de real: é dólar norte-americano mesmo.
Alguém quer uma prova? É só consultar as administradoras de cartões de crédito e levantar a enormidade de divisas que está se esvaindo do país sem qualquer controle legal. O governo teria consciência da magnitude dessa sangria?
Abandono
Terrenos vizinhos, anteriormente cheios de lojas, agora exibem apenas máquinas caça-níqueis jogadas no chão. Teriam tido o mesmo destino do CTG?
Diante dessa situação decidiu a patronagem do Centro de Tradições Gaúchas considerar o 11 de abril como o seu dia oficial e o Domingo de Páscoa como o Dia de Luta Contra o Imperialismo Norte-Americano em Second Life.
Tais datas deverão ser civicamente comemoradas a cada ano, inclusive com manifestações de protesto nas sedes da entidade, nas próprias terras expropriadas e em outros locais de grande concentração pública, sejam comunidades brasileiras ou não.
A colocação de qualquer tipo de empecilho, por parte dos magnatas norte-americanos, como o banimento de pessoas, ensejará a deflagração de manifestações sem aviso prévio e em datas e locais aleatórios. Esta luta vai se prolongar até a efetiva reconquista das terras usurpadas.
4 comentários:
The facts, if Bloguinho cares to publish the truth, is that he purchased land in MY estate, under MY covenant, which clearly spelled out the tier requirements, how to pay it (to me), when etc, plus what the penalties are for not paying. Bloguinho ignored all this, never paid tier, ignored my repeated IMs over more than a months time, and wore out my patience. Then when I came to exercise my legitimate power of eminent domain, he offered to pay just one months tier, when he was behind two months on one parcel, three months on the other, and owed massive penalties for never paying even the first tier payment.
The only imperialist thief here is Bloguinho who, instead of apologizing and making up for his error, threatened me with legal action (laughably, in international courts, no less), over a $150.00 bill.
SL is my business, I support my elderly parents on my business. Bloguinho comes in and takes money from my ill, handicapped parents for his personal enjoyment. Who is the real imperialist here?
Olá Bloguinho
Fiquei sabendo desta nova postagem hoje, 21/4 as 02hs da manhã xD.
Bem, na verdade, a realidade dos fatos é que você adquiriu terras em nossas ilhas legitimamente, porém o pagamento de impostos é obrigatório, assim como na vida real temos de pagar os iptu´s e taxas de incêncio, em nosso estado o pagamento de tiers é obrigatório, eu pude verificar log´s das tentativas de contato feitas entre nosso sócio governador e você, todas sem resposta.
Conforme conversamos em meu escritório, nós da BNT temos a possibilidade de restaurar um backup de seu terreno, com todos os objetos, o backup foi gerado uma hora antes do momento de devolução, porém para isso é necessário o pagamento dos valores em atraso, do valor atual e das taxas devidas por atraso, tudo isso esta descrito em nosso Covenant e pode ser consultado clicando em qualquer terreno em nosso estado e selecionando "about land".
Eu continuo a sua disposição, para auxiliar e promover a recuperação de seu conteúdo, posso atuar imediatamente e diretamente, sem que nenhuma tarefa burocrática ou demorada seja necessária, precisamos apenas receber os valores devidos legitamente, de tiers mensai dos terrenos, feito isso, conte comigo para uma solução rápida em nosso jeitinho brasileiro.
Abraços
Uma informação importante: Nenhum de seus objetos foi perdido ou deletado, todos voltaram para você em um único objeto de nome ´object´ em seu lost and found folder. Basta você jogar no chão esse objeto e todos os objetos serão descompactados na posição anterior, no novo ambiente :)
Fico aguardando um contato seu, caso precise posso mandar detalhado para você, o valor de cada mes em atraso, descrição sobre o valor cobrado como tier, juros e etc.
Abraços amigo
A bem da verdade, esclareço que, vasculhando o meu inventário, que possui mais de 2.500 itens, encontrei um arquivo chamado "Objetc" com um backup do que havia em cima do terreno de Noal e Rothbard no dia da "tragédia".
Sim, tragédia porque não houve "devolução", mas sim DESTRUIÇÃO, em plena madrugada de Páscoa, calada da noite, quando quase uma dezena de casais gaúchos dançava na salão de festas do CTG Brasil.
Que fique claro: nunca se contestou tal dívida, apenas se disse que a mesma nunca havia sido cobrada antes e que, ao invés de ir ao local para negociar (cobrar), o homem foi de preto foi com a deliberada intenção de destruir tudo, causando constrangimentos ilegais e sérios danos morais às pessoas que estavam ali (vejam a fantásticas fotos neste mesmo blog.
Prova de que a operação foi planejada, de forma fria e calculista, está na afirmação de que havia sido feito um backup uma hora antes da mesma ser deflagrada, como já dissemos, na calada da noite, no meio de uma festa, justamente para humilhar todo um povo que se divertia cultuando suas tradições.
A negociação, caro Nisthai, sempre é bem-vinda e louvável, e você sempre valorizou esse instituto durante nossas conversas (pena que tenha me deletado de sua lista de amigos). Mas tentar cobrar juros de 10 por cento AO DIA, bem, diríamos que nesse caso a negociação ganha outros nomes nada honrosos, como anatocismo ou mesmo extorsão.
Se essa taxa de juros não é compatível nem mesmo com a realidade brasileira, imagine com a norte-americana, onde praticamente não há inflação. Ademais, cabe aqui esclarecer que se trata de um CONTRATO DE ADESÃO, onde as cláusulas são estipuladas unilateralmente pelo auto-intitulado governador. Nesse caso, é de 10 por cento AO DIA (sim, ao dia, não estou enganado), mas poderia ser de 100, 200, 500 ou mil... aqui, a ganância, a ilegalidade e a imoralidade não têm limites.
O CTG mantém a sua posição, de legítimo proprietário histórico das terras de Nolan e Rothbard, e reafirma sua posição de lembrar essa data, de altíssimo significado histórico, em todo Domingo de Páscoa ou a qualquer momento, através de manifestações pacíficas.
Bloguinho Bourgoin - Patrão do CTG Estância Brasil Celeste
Postar um comentário