FAÇA AGORA SEU CADASTRO. É GRÁTIS
PÁGINA INICIAL
FAÇA AGORA SEU CADASTRO. É GRÁTIS

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Morte abala comunidade brasileira em Second Life

Por BLOGUINHO BOURGOIN
Patrícia Ristow, com o pai de Darrell, TH, ainda grávida, em frente à casa onde Jacob(Roger) será enterrado simbolicamente no final da tarde desta quarta-feira

Roger Smith, 23 anos, morador de Nova Jersey, faleceu há duas semanas, mas a notícia só chegou hoje ao Brasil. A informação abalou a comunidade brasileira porque, na segunda vida, o norte-americano era filho adotivo de Patrícia Ristow, a mesma que no dia 12 de janeiro deste ano teve o primeiro filho brasileiro na SL, Darrell, filho legítimo de Th Araw.

Em nota oficial emitida através de notecard, espécie de e-mail do ambiente Second Life no mundo, Patrícia informou que Roger se suicidou há duas semanas. Na segunda vida, o norte-americano chamava-se Jacob e conheceu muitos brasileiros. A notícia chegou através de um amigo comum dos dois na RL (vida real).

Uma capela foi improvisada nos jardins da casa de Patrícia, onde durante toda a noite amigos oraram por Jacob, em uma cerimônia simbólica

“Jacob (e Roger) era muito doce, carinhoso, sociável. Sempre me dizia do quanto sentia por não saber falar português pra conversar com todos meus amigos brasileiros, mas pedia sempre pra eu ensiná-lo”, escreveu Patrícia em seu comunicado, lamentando que esta sua mensagem, ao contrário das outras, não trazia nenhuma notícia sobre festa ou outra coisa boa, infelizmente.

“Estou realmente muito triste, muito mesmo por coisas que eu soube que ele falou antes de sua morte (quem me comunicou foi um amigo RL dele que também está no SL) sobre mim, sobre como estava feliz com sua mãe, como não era com sua família RL. Minha última vez com ele, ele disse "eu te amo, mamãe" pra mim (Não vou esquecer isso nunca!”), prossegue o comunicado.

Patrícia Ristow, paulista de 19 anos, casada na vida real, disse estar muito triste, com lágrimas nos olhos, e que já havia chorado muito nas últimas duas horas, sentindo-se um lixo, impotente, fraca, etc... Nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro de 2006, às 19h (horário de Brasília, 13h em SL time), a família brasileira estará fazendo um enterro simbólico na sua casa em SL.

“Vamos fazer essa homenagem ao Roger/Jacob pra que ele vá em paz e sinta, onde quer que esteja, que foi muito querido, mesmo que seja por uma estranha, mas que dava valor ao seu jeito tão carinhoso e cuidadoso que ele talvez não tivesse oportunidade de por pra fora na RL”, finalizou Patrícia, agradecendo o apoio dos amigos.

Nenhum comentário: