FAÇA AGORA SEU CADASTRO. É GRÁTIS
PÁGINA INICIAL
FAÇA AGORA SEU CADASTRO. É GRÁTIS

domingo, 21 de janeiro de 2007

REBECCA OLIVIER
"Este mundinho é muito bom...!

Na vida real, Rebecca Olivier tem 21 anos, mora em um apartamento em Niterói, Rio de Janeiro, estuda Ciências Contábeis e é casada, ainda sem filho. Em Second Life, mora em uma bela casa com banheira, piscina e a garagem cheia de carros. Por enquanto, é uma casa alugada, mas ela pretende comprar uma logo. Aqui, ela fala abertamente sobre Second Life, liberdade, enfim, de tudo que rola “neste mundinho” que, segundo ela, é muito legal.
Bloguinho Bourgoin - Há quanto tempo está no SL?
Rebecca Olivier - Tem 2 meses.
BB - Como teve conhecimento deste mundo virtual?
RO - Bom, eu estava lendo um jornal que falava do SL... Fiquei curiosa, instalei o programa no PC... Adorei!
BB - Quantos anos tem e o que faz na vida real?
RO - Tenho 21 anos e trabalho como assistente de laboratório. Também faço faculdade. Contábeis. Mas estou de férias!
BB - Você tem uma casa muito bonita aqui. É assim também na RL?
RO - Bom, na RL é um apartamento. É bonito, sim. Eu gosto, apesar de não ser grande fica num lugar muito bonito.
BB - Mora onde? Cidade e bairro?
RO - Rio de Janeiro – Niterói.
BB - Quanto investiu aqui?
RO - A casa é alugada, mas pretendo comprar uma em breve. Tenho cinco carros no valor de 10 mil somando.
BB - Quanto paga de aluguel?
RO - L$ 1.100 por semana.
BB - Mora com quem aqui?
RO - Com minha irmã e o namorado dela.
BB - Você tem namorado aqui?
RO - Não.
BB - E na RL?
RO - Sim, eu sou casada.
BB - Filhos?
RO - Não.
BB - E o marido, o que acha dessa curtição toda?
RO - Ele joga também... E entende o jogo... No início tinha ciúmes, mas agora ele entende que eu não misturo as duas coisas.
BB - Ele não quis morar aqui?
RO - Não, ele tem a vida dele e eu a minha. Aqui na SL.
BB - Pensa em arranjar um namorado para curtir a vida aqui?
RO - Não. Prefiro curtir meus amigos e meus carros (risos). Já tentei e não deu certo. Não vou tentar de novo (risos).
BB - Por quê? Você desiste tão fácil assim?
RO - Eu acho complicado... Não é fácil... Tem que separar muito bem da RL... E também a pessoa que você tiver na RL tem que entender a SL. E vice-versa.
BB - O nascimento do filho da Patrícia Ristow repercutiu em todo o Brasil, por ser o primeiro brasileiro a nascer na SL. O que você acha desse tipo de iniciativa?
RO - Acho legal, se você gostar e quiser isso para você. Eu não faria isso.
BB - Tem muita gente falando mal do SL. A primeira coisa que dizem é que as pessoas procuram na segunda vida aquilo que não puderam ser na primeira. Você vê algum fundo de verdade nisso ou são apenas pessoas recalcadas, que ainda não entenderam o espírito da brincadeira?
RO - Não é totalmente verdade e nem mentira. Tem algumas pessoas que procuram aqui o que não vivem na RL. Tipo assim, tem pessoas aqui que são comprometidas na RL e não podem ir numa balada. Aqui elas podem! E tem pessoas que olham o game como um investimento na RL. Chegam a ganhar reais, dinheiro real. E tem gente que só zoa o jogo. Depende da pessoa.
BB - Pode ser uma espécie de liberação sexual também. Digamos, assim, de fantasias que não são feitas na real?
RO - Sim, tem isso aqui também, mas eu acho meio sem noção. Tem gente pra tudo aqui. Como você sabe, é SL, Segunda Vida...
BB - Você está aqui apenas para se divertir, fazer novas amizades, ou pretende fazer algum investimento financeiro para buscar lucros?
RO - Não penso, não. Já ganho um bom dinheiro na RL com meu trabalho... Não queria misturar porque senão ia deixar de ser brincadeira pra mim.
BB - Que recados você deixa para aqueles que gostam e para aqueles que não gostam do SL, mas não deixam de ler o BLOG.BR, que só fala de segunda vida?
RO - Bom, para os que gostam eu tenho uma sugestão: curtam o jogo e não misturem nem troquem a RL pela SL. Cuidem muito bem da RL. E para os que não gostam só lamento. Não sabem o que estão perdendo. É muito bom esse mundinho aqui.
BB - Ah, ia me esquecendo. Além dos carros, o que você tem aqui na casa?
RO - Piscina... banheira... muita coisa... tenho de tudo... aqui sou rica. Hahahahaha.

Nenhum comentário: