SALLES SANDELL
O corretor imobiliário de Second Life diz que o mundo virtual também oferece boas oportunidades para aposentados
Por BLOGUINHO BOURGOIN
Salles Sandell tem 65 anos, 1,87 de altura e pesa quase 100 quilos. É bem provável que seja inútil para o mercado formal de trabalho. Mas só aqui na Terra, neste que chamamos de mundo real! Em Second Life, ele encontrou uma excelente oportunidade para trabalhar como corretor de imóveis. Autônomo, por enquanto, já que não tem dinheiro para investir em aluguel de escritório, aquisição de móveis, impostos e outras taxas que, a exemplo do que ocorre na primeira, também existem na segunda vida.
Simpático, barba branca, cabelos avermelhados (pintura, é claro!) caídos apenas no lado direito da cabeça, Salles Sandell pode ser encontrado na praça principal da Ilha Brasil (onde foi fotografado), na Central do Brasil ou em qualquer outro lugar de Second Life. Mais tarde, pretende se estabelecer com escritório, mas por enquanto entende que o melhor mesmo é “o corpo a corpo” e a “credibilidade”. Ele tem razão: hoje em dia, no Second Life, a grande maioria das vendas é feita de forma automatizada.
Esse tipo de venda, na visão de Salles, tem seus inconvenientes. É verdade que o comprador fica sabendo quem é o vendedor, mas se quiser lhe encontrar, esta é outra questão – mais delicada. “Você compra uma coisa hoje e amanhã a loja está fechada, não tem com quem reclamar”, atesta o corretor. No caso de imóveis, a situação ainda é mais grave: o comprador fica sabendo apenas o valor do pagamento inicial. Não tem ninguém para lhe explicar que depois precisará pagar os impostos e, às vezes, até aluguéis mensais”, diz.
É por tudo isto que Salles Sandell aposta tudo na sua capacidade de se transformar no melhor e maior corretor imobiliário de Second Life. Enquanto não entra a versão brasileira, ele está mantendo contatos com investidores estrangeiros, os chamados “gringos”, para comercializar seus loteamentos. “Nisso tudo, a confiança é imprescindível”, afirma. “Os proprietários passam os imóveis para o meu nome, em uma operação de consignação, e os vendo aos compradores finais pelo mesmo preço original de venda. Às vezes, chego a dar desconto de minha própria comissão”.
Portanto, fazer negócio com Salles Sandell é extremamente prático e seguro. “O maior patrimônio que possuo é o meu nome e a minha credibilidade”, sustenta o corretor, que encaminha suas vendas de diferentes formas: diretamente, quando encontrado em Second Life; através de e-mail; ou por meio de notecards, uma espécie de e-mail do próprio sistema. Ele pretende ajudar inclusive aqueles que procuram pelo que em Second Life se chama de “first land”, ou primeiro terreno que, embora seja um direito dos usuários de conta premium, muitos vezes é difícil encontrá-lo.
Serviço: Para entrar em contato com Salles Sandell envie e-mail para salles.sandell@hotmail.com - CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário